×
Baixar Catálogo

Equipamentos

Filtro

Filtro

Categorias

Projetos Especiais Caldeiraria/Usinagem

Propulsões Fora de Borda

As propulsões fora de borda Strauhs são unidades propulsoras autônomas. A propulsão é integrada à unidade de potência diesel-hidráulica em um skid modular instalado no convés. O eixo da hélice é diretamente acionado por um motor hidráulico integrado à parte inferior da unidade.

Disponíveis com potências de 100HP a 500HP, as unidades possuem giro de 360º com sistema de inclinação que chega a 90º e ajuste opcional da profundidade da hélice. 

São propulsores ideais para balsas fluviais, barcaças de serviço e manutenção costeira e interior, pequenas dragas, embarcações de desembarque militar, etc.

A conversão de uma barcaça ou embarcação não motorizada pode ser feita em apenas algumas horas e não requer modificação do casco.

O motor aciona diretamente a bomba hidráulica de deslocamento variável. Isso significa que a velocidade da hélice pode ser controlada com precisão em qualquer ponto entre completamente estática e o máximo, tanto à vante quanto a ré, sem alterar a velocidade do motor. De avanço total para reverso total em curto tempo, o motor funciona a uma velocidade constante, reduzindo a fadiga, aumentando a vida útil do motor e reduzindo o consumo de combustível.

A transmissão hidráulica é especialmente adequada para aplicações onde detritos na água podem ser um problema. O ajuste da profundidade da hélice permite a operação em águas rasas.

Ela exige pouca manutenção e proporciona anos de operação nos ambientes mais adversos. A manutenção rotineira da unidade de propulsão fora de borda não requer a desmontagem da unidade, pois o mecanismo de inclinação permite que a unidade seja levantada acima da linha d’água. Se desejado, toda a unidade pode ser facilmente removida da embarcação e reparada separadamente.

A transmissão hidráulica proporciona alívio instantâneo de sobrecargas ocasionadas por impactos, permitindo que a unidade se incline, protegendo a propulsão e minimizando danos.

Propulsão Hidráulica Azimutal Fora de Borda

  • Azimutal com giro de 360°
  • Sistema de inclinação de 90°
  • Acionamento hidráulico
  • Alta manobrabilidade
  • Unidade modular de instalação simples e fácil
  • Modelos variando de 100 a 500 hp

Propulsão Hidráulica Fora de Borda

  • Unidade permite giro de 160°
  • Sistema de inclinação de 60°
  • Acionamento hidráulico
  • Alta manobrabilidade
  • Ajuste de profundidade da hélice
  • Unidade modular de instalação simples e fácil
  • Modelos variando de 100 a 500 hp

Sistema Hidráulico de Inclinação

A unidade de propulsão incorpora um sistema hidráulico de inclinação capaz de elevar o conjunto propulsor em um ângulo de 90 graus.

O sistema hidráulico de inclinação incorpora válvulas de alívio cruzadas que permitem que o propulsor se eleve no caso de encontrar uma obstrução submersa, tornando-a ideal para aplicações de calado raso.

O sistema de inclinação permite a elevação da propulsão acima da linha de água para inspeção ou manutenção, permitindo reparos sem empregar mergulhadores ou docar a seco a embarcação.

Abaixo segue link com o vídeo demonstrativo do nosso sistema de propulsão azimutal fora de borda: https://www.youtube.com/watch?v=xqrHcgh9zyk

Mecanismo de Ajuste de Profundidade da Hélice

Um mecanismo opcional de ajuste de profundidade da hélice pode ser fornecido para variar a profundidade da hélice permitindo a operação tanto em calado leve como carregado.

Quando a embarcação está em águas rasas, a hélice pode ser erguida acima ou até mesmo no nível da linha de base; quando em águas profundas, a hélice pode ser abaixada abaixo da linha de base para máxima eficiência propulsiva.

Hélices e Tubulões (Tubos Kort)

Os propulsores abertos estão equipados com unidades monobloco de manganês-bronze de alto empuxo com 4 pás da série Gawn. Uma placa anti-cavitação cobre a hélice para evitar a formação de vórtices em deslocamentos leves da embarcação. As unidades com tubulão(tubo Kort) estão equipadas com hélices monobloco de manganês-bronze de 4 pás da série Kaplan, dentro de um tubulão estilo Kort 19A.

 O diâmetro da hélice, o passo da pá e a relação de área são calculados para fornecer o máximo empuxo estático ou o máximo empuxo na velocidade requerida da embarcação.

Principais Características

  • O eixo da hélice é diretamente acionado por motor hidráulico
  • Confiável devido à sua simplicidade e número limitado de peças móveis
  • Substitui a casa de máquinas, linha de eixo, tubo telescópio, leme, máquina de leme, tudo com uma única unidade.
  • Simples e de baixa manutenção
  • Unidade modular de fácil instalação
  • Montado no convés sem penetrações no casco
  • Manobrabilidade espetacular
  • A inclinação permite fácil manutenção da hélice
  • Uso de componentes de qualidade de fabricantes renomados
  • Uso de óleos hidráulicos biodegradáveis para proteção ambiental
  • A unidade hidráulica de propulsão pode ser usada para acionar equipamentos de elevação, guinchos, guindastes, bombas, etc.
  • Produtos bem adequados para operações em águas rasas.
  • O sistema de inclinação minimiza as chances de danos, permitindo que a unidade de propulsão se eleve em caso de obstrução submersa.
  • Ajuste de altura para se adaptar ao calado e às águas rasas.
  • Os cilindros hidráulicos de inclinação e direção e as hastes dos pistões são construídos de ligas adequadas para prevenir a corrosão atmosférica marinha.
  • Disponível com ou sem tubulões (tubo Kort), que aumentam o empuxo à vante em torno de 30%.
MODELOS

Modelo

Potência do Motor Diesel

Diâmetro da Hélice

Peso da Unidade

Empuxo Estático (Bollard Pull)


HPkWMMPOLKGKN
STR 1401401046702680010
STR 27527520510003995020
STR 450450335110043150040

Algumas Referências de Projetos Realizados

Baixe Nosso Catálogo